A independência financeira da mulher!

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

A independência financeira da mulher! – Porque nós somos fortes e inteligentes e podemos vencer sempre!

independência financeira da mulher – Hoje é possível você ver mulheres em muitas posições importantes, posições estas que nos séculos passados eram imagináveis, já que estas mesmas posições eram ocupadas por homens.

Porém, com o desenvolvimento e crescimento na educação da mulher, ela começou a conquistar o seu espaço.

Toda a evolução feminina começou com os estudos para finalmente conseguir a independência financeira e econômica da mulher…

A mulher nos séculos passados não tinha tanto acesso aos estudos como hoje.

Na verdade, o número de mulheres na faculdade no século 21 já é maior do que o número de homens, isso porque a mulher começou a entender a importância dos estudos.

Os estudos fazem a pessoa pensar, analisar, criticar e desenvolver novas ideias.

A partir do momento em que a mulher começou a se dedicar aos estudos, ela desenvolveu a capacidade de analisar, começaram a criticar as posições de simples donas de casa que elas tinham e também desenvolveram novas ideias de ser independente.

Antigamente a garantia de um bom futuro era se casar com um homem de posses, pois, garantia para ela e para a sua família o status da riqueza.

Porém ao começar a estudar, a mulher também evoluiu em criatividade, começou a ver que era capaz de desenvolver as mesmas atividades que os homens ou ainda melhor!

Novo mercado – A independência financeira e econômica da mulher

Agora o mercado é para todos! A disponibilidade de empregos em várias atividades é para homens e mulheres! Cada um com suas características e pontos positivos a aportar!

Ainda que a presença de crianças pequenas seja um limitador real da atividade feminina, outras variáveis podem vir a estimulá-la:

  • A possibilidade de colocar desde cedo as crianças em excelentes jardins de infância
  • Os benefícios de período maternidade que, por lei, as empresas oferecem às mulheres.
  • A ajuda de familiares para cuidar das crianças

A dificuldade da mulher no mercado de trabalho

Em qualquer parte do mundo, a mulher tem muitas dificuldades para empreender”. Foi com esta frase que a inglesa Cherie Blair abriu sua palestra no Dell Women’s Entrepreneur Network (Dwen), na Cidade do Cabo, da África do Sul.

A advogada comanda a Cherie Blair Foundation for Women, uma entidade cuja sua missão é estabelecer a igualdade em oportunidades tanto para homens quanto para mulheres.

quando uma mulher está em um ambiente de igualdade, ela tem controle maior sobre a família e o destino dos filhos e pode ser mais ativa na luta contra a injustiça e discriminação em suas comunidades. E, quando é empreendedora, tem condições para competir de forma justa no mercado.

Conclusão:

Foi e ainda é muito difícil ser mulher e bem-sucedida no mercado de trabalho ou como empreendedora. Porém como nós somos fortes e persistente, cada vez mais abrimos caminho para a nossa independência e igualdade!

Já quase somos mais bem-sucedidas que os homens em geral!

E estamos tomando conta, principalmente do mercado digital – Marketing digital é praticamente dominado pelas mulheres!

Independencia financeira da mulher no mercado digital – Formula negócio online Funciona!

Aproveitando o tema da independência financeira da mulher – Você não gostaria de aprender a como investir?

Pois aprender a investir e guardar dinheiro é o princípio básico da riqueza!

Deixe uma resposta