FORÇA DE TRABALHO DE CONTRATAÇÃO PÚBLICA

5 DICAS PARA FORTALECER A FORÇA DE TRABALHO DE CONTRATAÇÃO PÚBLICA

A cada ano, os governos dos Estados Unidos gastam cerca de US $ 2 trilhões para comprar bens e serviços – de tanques a livros didáticos, passando por assistência médica e software – para uso público. Embora a escala e a importância da aquisição e aquisição não sejam uma surpresa para os líderes governamentais experientes, ainda há uma atenção relativamente escassa aos funcionários públicos encarregados de conduzir os negócios do público.

Para começar a abordar isso, a Volcker Alliance – lançada por Paul A. Volcker em 2013 para enfrentar o desafio da execução efetiva de políticas públicas e para reconstruir a confiança pública no governo – completou um estudo focado chamado “Doing the People’s Business: Competências-chave para Compras Públicas Eficazes ”. Envolvemos o Fórum de Gastos Públicos para nos ajudar a dividir os contratos públicos em doze competências-chave, com ênfase em torná-las acessíveis a escritórios de compras de todos os tamanhos em todos os níveis de governo. Em seguida, contatamos mais de quarenta líderes da comunidade de compras públicas, incluindo autoridades federais, estaduais e locais, acadêmicos, fornecedores e provedores de treinamento, para ter uma ideia da proficiência da força de trabalho.

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O que aprendemos? Nossos entrevistados estão muito preocupados com o estado da força de trabalho. O gráfico abaixo mostra as doze competências e a divisão dos índices de proficiência da força de trabalho em uma escala de quatro pontos: apenas quatro das doze competências foram classificadas como proficientes.

A parte qualitativa de nossas entrevistas revelou cinco sugestões de como os líderes do governo podem garantir que os escritórios de compras possam contribuir melhor para a missão.

Esclareça o papel do contrato. Muitos líderes do setor público não compreendem o papel importante da aquisição para alcançar a missão e os resultados de suas organizações. Isso bloqueia muitos escritórios de aquisição em uma função essencialmente administrativa e limita a capacidade da força de trabalho de fornecer valor. Os líderes da agência devem garantir que a aquisição tenha assento na mesa quando decisões importantes são tomadas.

Alinhe cedo com os clientes internos e desenvolva expertise nos mercados de fornecedores. Aquisições bem-sucedidas ocorrem quando os líderes do programa e os oficiais de compras se sentam cedo, identificam o resultado desejado e, em seguida, trabalham ao contrário para encontrar o produto ou serviço para alcançá-lo. O suprimento pode trazer um valor especial ao organizar as equipes e desenvolver a profundidade em mercados de fornecedores complexos que o governo precisa com frequência, como serviços profissionais, TI ou assistência médica.

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Esteja ciente da carga política e regulamentar. Embora as políticas e regulamentações tenham o objetivo de garantir o melhor valor para o governo e impedir a má administração ou fraude, os entrevistados alertaram que sua escala, complexidade e contradições ocasionais têm a consequência não intencional de aumentar custos, atrasar a conclusão e prejudicar os resultados. Alguns entrevistados defenderam mudanças de cima para baixo nas políticas e regulamentações, enquanto outros sugeriram que os líderes de compras devem garantir que a conformidade seja combinada com a busca de soluções.

Incentive o risco inteligente. Quase todos os entrevistados concordaram que a contribuição da força de trabalho de compras para a solução de problemas complexos é limitada por uma orientação de aversão ao risco e resistência a mudanças, o que pode prender os funcionários em processos desatualizados ou fornecedores legados. Os líderes de compras devem incentivar a solução criativa de problemas e investir em treinamento e recrutamento que aprimorem essa abordagem.

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Adote dados e tecnologia para criar valor estratégico. O crescimento do movimento de dados abertos, combinado com as demandas dos formuladores de políticas para a tomada de decisões baseadas em evidências, está impulsionando uma análise mais completa das informações de aquisição para identificar áreas de melhoria. Um escritório de compras com uma forte capacidade de analisar dados de compras de outras agências, estados ou cidades representa um valor considerável.

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