5 dicas para a gestão financeira em seu negócio

5 dicas para a gestão financeira em seu negócio – veja nossas melhores dicas!

5 dicas para a gestão financeira em seu negócio – Gestão financeira significa planejar, organizar, dirigir e controlar as atividades financeiras, como compras e utilização de fundos da empresa. Isso significa aplicar princípios gerais de gerenciamento aos recursos financeiros da empresa. Muitas pequenas empresas entendem a importância de ter uma boa função de gestão financeira em suas organizações, de modo que o crescimento e as finanças sejam bem administrados. A maioria, no entanto, ainda luta para fortalecer essa função em seus negócios. Os relatórios financeiros são usados ​​na tomada de decisões para as organizações, no entanto, relatórios financeiros ruins são a ruína de muitas empresas que não têm departamentos de contabilidade experientes. Hoje, compartilhamos algumas dicas para melhorar os relatórios financeiros e a função contábil do seu negócio.

Acesse – Trabalhar em casa pela internet

  1. Desenvolver uma estratégia financeira para garantir a sustentabilidade financeira;

Muitas empresas se concentram em uma estratégia de recursos humanos, estratégia de marketing etc., no entanto pouca atenção é dada à estratégia financeira. Uma estratégia de financiamento é parte integrante do plano estratégico de uma organização. Ele define como a organização planeja financiar suas operações gerais para atingir seus objetivos, tanto agora como no futuro. Uma estratégia de financiamento resume as metas e as ações a serem tomadas durante um determinado período para atingir as metas. Também estabelece claramente as principais políticas que orientarão essas ações. Sua estratégia financeira deve responder a perguntas importantes, como;

Treinamento Fórmula Negócio online

  • Onde estamos agora (financeiramente)?
  • Onde queremos estar e
  • Como chegamos lá?
  • Quais políticas estão guiando suas operações em relação à gestão financeira?
  1. Alinhar sua capacidade financeira à estratégia e operações da organização;

Sua empresa pode ter as melhores estratégias financeiras, mas se não estiver alinhada à sua estratégia e operações organizacionais gerais, pode não produzir os resultados tão necessários. Suas operações organizacionais dependem da sua capacidade financeira como empresa. É fundamental avaliar sua capacidade financeira e garantir que ela esteja alinhada à estratégia financeira, às suas operações e aos orçamentos da empresa.

Continue lendo sobre o tema – Dicas para melhorar a gestão financeira

  1. Planejamento e Orçamento;

Planejamento e orçamento são essenciais para qualquer controle de negócios. O planejamento e o orçamento eficazes exigem que a organização seja considerada como um todo e tomada de decisões importantes que ajudem a manter o uso ideal dos recursos. Planejamento de finanças e orçamento para necessidades como marketing, salários, custos de produção, despesas de escritório, entre outros, e o rastreamento dessas despesas de tempos em tempos, por exemplo, mensal, trimestral, anual deve ser fundamental para qualquer negócio. O orçamento envolve, em grande parte, identificar, priorizar, adquirir e alocar os recursos necessários para executar o plano. O orçamento é uma atividade inclusiva que deve envolver todos os departamentos individuais para que seja abrangente o suficiente para a organização.

  1. Desenvolver controles internos fortes; Um controle interno é uma prática, política ou procedimento comercial estabelecido dentro de uma organização para criar valor e / ou minimizar riscos. Em relação à gestão contábil e financeira, os controles internos são políticas e procedimentos estabelecidos para garantir a confiabilidade contínua dos sistemas contábeis. Os procedimentos de controle interno na contabilidade podem ser divididos em várias categorias, cada uma projetada para evitar fraudes e identificar erros antes que se tornem problemas. Controles internos são uma maneira clara de gerenciar as finanças da empresa, especialmente em dinheiro.

Interessante – Qual a melhor hospedagem para blogs em wordpress

  • Você mantém recibos para cada transação?
  • Você registra todas as transações?
  • O dinheiro é mantido em um cofre?

Um subconjunto de controles internos é projetado para garantir que a tecnologia usada para gerenciamento financeiro dentro da organização funcione conforme pretendido, que os dados sejam confiáveis ​​e que a organização esteja em conformidade e regulamentos. Clique aqui para um artigo mais detalhado sobre controles internos. Dicas sobre controles internos sobre dinheiro para PMEs

  1. Adotar a tecnologia em sua gestão financeira;

Diversas aplicações móveis foram desenvolvidas para o gerenciamento financeiro pessoal de indivíduos. Felizmente, a gestão financeira das organizações não foi deixada de fora. Sistemas de contabilidade e software padronizados foram desenvolvidos para facilitar as funções do contador. Sistemas como QuickBooks e Tally simplificaram a função de contabilidade, garantindo precisão, velocidade e conveniência para os contadores. Para empresas menores, onde tais aplicativos podem não ser uma opção acessível, o desenvolvimento de modelos de contabilidade simples internamente ou por meio de um provedor de serviços pode ser uma abordagem mais realista. No entanto, uma coisa a lembrar, mesmo quando abraçamos esses sistemas, é GIGO (lixo, lixo). Seus relatórios financeiros serão tão bons quanto as informações inseridas nesses sistemas.

Leia também – A máquina de vendas online

Deixe uma resposta